Fandom

Wiki Turma da Mônica

1973

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

200px-Cebolinha n1 (1973) Ed Abril.jpg
Asdas1s1sa.png
  • A Primeira edição da Revista do Cebolinha com o título próprio (Cebolinha), foi publicada em 1973 pela Editora Abril.
  • O personagem Louco aparece pela primeira vez em 1973 na revista citada acima.
  • Em janeiro de 1973, o personagem Capitão Feio apareceu na capa da revista Cebolinha N° 1, mas seu retorno nas histórias foi na Mônica N° 39, em julho do mesmo ano (oportunamente chamada "E Novamente… Capitão Feio!").
  • Na capa da edição Mônica N° 33 - Janeiro de 1973, esta apresenta uma novidade. Uma faixa segurada pelo Anjinho com os dizeres de que dia 26 sai a revista do Cebolinha.
  • Na edição 34 da Mônica (Fevereiro de 1973) faz jus a capa, onde dito que você pode montar O Teatrinho da Mônica, consistindo numa folha da papel mais duro, que ao dobrar, forma o cenário. Os personagens viriam no número seguinte.
  • Retratando da mesma edição, ela conta com a quase totalidade das historias com a protagonista Mônica. Poucos personagens de outros núcleos participam (ao contrario dos primeiros números).
  • Interessante retratar que, apesar do Capitão Feio aparecer na capa da edição 1 do Cebolinha ele não é mostrado em nenhum momento nas histórias da revista.
  • Edição 35 da Mônica - Março de 1973, a capa traz o recém criado Bugu infernizando e fazendo propaganda da recém lançada revista do Cebolinha. Protagonizada quase que 100% pela Mônica e Cebolinha, essa edição é recheada de historinhas curtas. Faz se sentir a falta dos personagens do segundo escalão como Astronauta, turma da Mata, Horácio, Piteco e Chico bento (penadinho nem conta, de tão raras que eram suas historias naqueles dias).
  • Quem comprasse a edição Mônica n° 36, ganhava o primeiro de quatro posters para grudar na parede, com a cara da turminha. Os outros três viriam nas próximas edições da Monica e Cebolinha.
<< 1972 Anos 70 1974 >>

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória