Turma da Mônica Wiki

Estamos sempre precisando de mais ajuda em nossos artigos. Se você é grande fã da Turma da Mônica Jovem e do Chico Bento Moço, ficaríamos muitos felizes que pudesse nos ajudar a catalogar muito mais sobre.

Faça parte você também. Crie sua conta hoje mesmo e contribua!

LEIA MAIS

Turma da Mônica Wiki
Advertisement
Latest Este artigo é um esboço, e está atualmente em construção...
No momento, esta página está sendo desenvolvida, você pode ajudar a Turma da Mônica Wiki expandindo-a.
Mônica Van Winkle/... E Assim se Passaram Tinta Anos
Monica Van Winkle
...E assim se passaram 30 anos
Informações de Produção
Diretor(es)
Maurício de Sousa
Informações Gerais
Estréia e Transmissão
Agosto de 1998 (história)
16 de agosto de 2009 (episódio)
Baseado em
Mônica N° 141
Precedido por
A Minhoca Encantada
Sucedido por
Abduzidos?
Imagens | Transcrição

Mônica Van Winkle é uma história publicada em Mônica N° 141 em agosto de 1998. A história foi adaptada para o décimo primeiro episódio da sétima temporada da série ...E Assim se Passaram Trinta Anos, que estreou dia 16 de agosto de 2009.

Sinopse[]

Será que a Mônica vai continuar baixinha e dentuça mesmo quando ficar mais velha? Essa não! Ela acaba cochilando embaixo de uma árvore mágica e muito tempo se passa. Todos na turma estão adultos. E agora?

Enredo[]

O episódio (e a história) inicia com Mônica lendo um livro (mas especificamente Rip van Winkle) concentrada no campinho, mas Cebolinha acaba tropeçando nela. Cebolinha fica furioso por ela não ter visto, Mônica explica que ela estava concentrada em sua leitura, e que o livro que lia contava a história de um homem que acabou dormindo debaixo de uma arvore mágica chamada cipreste encantado, isso fez com que ele dormisse por três décadas inteiras e como consequência acordou idoso perdendo o que poderiam ter sido os melhores anos de sua vida, estando só no mundo já que sua família e amigos faleceram. Mônica acha a história triste, enquanto Cebolinha acha-a boba, Mônica discorda e afirma que ficaria desesperada se dormisse e acordasse já grandona. Cebolinha "acama" a amida dizendo que que não importa quanto tempo passa ela continuará baixinha e dentuça para sempre, fazendo com que ele comece a correr de uma livrada que quase levou da Mônica. Mônica se acalma e conta que tem medo que sofra o mesmo que o protagonista, mas lembra-se do que Cebolinha disse já que isso é apenas um livro. Mônica acaba caindo no sono e dormindo debaixo da árvore onde lia.

Mônica acorda encontrando-se com o corpo parcialmente coberto por teias de aranha, o que a deixa com nojo, andando mais ela nota algumas mudanças no campinho e na rua, ela encontra um menino familiar Cebolinha, ficando muito animada,o menino diz que seu nome não é Cebolinha e sim João Paulo (Cebolinha disfarçado) e que Cebolinha é um apelido que seu pai contou quetinha na infância, a trinta anos atrás. E que Mônica devia conhece-lo e a referindo como senhora, irritando-a, o garoto diz que pelas "rugas, fios bancos e olhar cansado" que ele conversa com uma idosa. Mônica rapidamente olha-se em um pequeno espelho e fica feliz por ver que continua como uma menina de 7 anos ela não cai no truque, mas percebe que quando não estava olhando o garoto saiu.

Ela ouve alguém chamando-a de senhora novamente o quea irrita e quando olha quem é percebe que é Cascão alto e "adulto"

Advertisement